Como Cuidar de Suculentas: 7 Dicas para um Jardim Encantador

As suculentas são plantas fascinantes, mas exigem cuidados específicos. Veja as 7 dicas que você precisa saber para manter suas plantas!

Por: Writely 1

Escolha o Local Adequado

A planta suculenta adora luz solar direta, então escolha um local bem iluminado para suas plantas. Evite áreas com sombra densa.

Rega Moderada

A planta suculenta armazena água em suas folhas, então regue apenas quando o solo estiver completamente seco. Evite o excesso de água para não apodrecer as raízes.

Solo Arejado e Drenagem

Utilize um solo específico para a planta suculenta, que seja bem drenado e arejado. Misturar areia grossa ou perlita pode ajudar na drenagem.

Evite Ambientes Úmidos

Elas não gostam de ambientes úmidos, então evite locais com alta umidade para prevenir o apodrecimento das raízes e folhas.

Adubação

Adube sua planta suculenta uma vez por ano, preferencialmente na primavera, com um adubo balanceado para plantas suculentas.

Propagação

Você pode propagar suas plantas facilmente a partir de folhas ou estacas. Basta deixá-las cicatrizar por alguns dias e plantá-las em um solo leve e úmido.

Cuidar de Suculentas Na Prática

Cuidar de suculentas pode ser gratificante e relaxante. Com as dicas certas, você terá um jardim encantador repleto dessas plantas incríveis. Experimente e descubra o prazer de cultivá-las em sua casa. Clique no botão abaixo para mais dicas de jardinagem!

Saiba Mais